Tainara Soares, Jéssica , Tairini Genari, Samanta Cerveira e Pâmela Silva - 303 / Interdisciplinar

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mais Informação

Medo , Angústia e Lutas


   Quando o assunto é Segunda Guerra Mundial podemos conhecer um verdadeiro novo mundo, onde reconhecemos que hoje vivemos muito bem e que não estamos em um tempo de terríveis atentados, holocaustos, mortes e lutas por poder. A Guerra mostra a diversidade de assuntos abordados, mostrando que somente em um conteúdo podemos observar várias matérias e experiências usadas pelos alemães, etc. A sua historia muito mais que envolvente relata não a ficção (algo comum em histórias), mas sim algo totalmente real, e que esta ao nosso alcance de conhecimento, pesquisando , estudando e relatando os fatos ocorridos. A Grande Guerra como é chamada nada mais foi do que um dos maiores marcos da história do mundo, levando-nos a “mais informações” e interatividade.
   O grande medo pairava sobre as ambientes da guerra, judeus que sofreram muito durante este período, são apenas indigentes que só serviam para trabalho. Adolf Hitler explorava-os como se não fossem pessoas, e sim maquias para uso pessoal, muitos deles eram mortos nos campos de concentração, mulheres eram estupradas, crianças e idosos eram mortos na chegada, pois não tinham nenhuma condição de trabalhar, o sofrimento era tanto, que hoje em dia muitas pessoas não suportariam nem ver o que acontecia nos campos, simplesmente se matariam. Além das perseguições contra os judeus, que até então era uma raça detestada por Hitler, os bombardeios, as invasões ,  as doenças, as lutas e as mortes nos levam a um único pensamento. Por que ? Qual era a intenção de causar tanto pânico em milhares de pessoas e países? A resposta é simples e possuí apenas cinco letras: Poder.
   Hitler queria o domínio de tudo, uma demonstração deste fato é quando a bomba atômica foi lançada em Hiroshima e Nagazaki, onde a intenção era mostrar quem realmente era superior no momento, na qual Alemanha predominava com a chamada raça ariana. Todos os fatos que aconteceram na guerra nos faz pensar  que realmente não conhecemos grandes conceitos do nosso passado, para nós tudo esta perfeito e será sempre assim. Na verdade devemos estar preparados para tudo. As doenças que atingiram milhares de pessoas no período de guerra foi uma das maiores causas de mortes. Radiação, mutação, energia nuclear, mudanças até mesmo emocionais, um resumo de crueldade, é a imagem guardada. Os sentimentos aflorados na guerra, algo que pouco podemos perceber, apenas sentimos  o ar de vingança. O que na verdade era o plano de todos, vingança e mais vinganças, não se pensavam  nas pessoas não tinha coração ao matá-las , pois o que realmente interessava era acabar com certas raças e esconder qualquer tipo de vestígios. Os judeus, homossexuais, ciganos eram trapos para o povo alemão, quando nos colocamos em suas situações não podemos pensar com tanta realidade assim , porque no começo do pensamento já nos sentimos mal, imagine que eles sabiam que seria mortos, sabiam como, e sabiam que nunca mais veriam seus pais, esposas, filhos, etc foi o marco que deveria ser representado na história da guerra, porém a Alemanha como sempre era o foco das atenções.
    Enfim, este abrangente trabalho interdisciplinar nos trouxe vasto conhecimento de assuntos desconhecidos e fatos ocorridos que jamais podíamos pensar que ocorreram, o famoso Dia D ( o dia da decisão ), os ataques a Pearl Harbor, a Corrida Armamentista, os fatores biológicos como as mutações , os fatores químicos como a radiação, os fatores físicos como a bomba atômica e a equação de Einstein, e o mais importante, as pesquisas realizadas , a responsabilidade,  o trabalho em grupo, a curiosidade e até mesmo as impressionalidades.  Com um único foco, podemos destacar diversos galhos de uma árvore cheios de tópicos importantes, curiosos e sem duvida interessantes. O blog nos proporcionou reconhecer cada matéria envolvida, Biologia, Química, História, Física, Informática e Português entre outras. Saber diferenciar cada uma e ver com suas próprias mãos, ler e descobrir tudo é algo incomparável. Em um resumo geral a guerra tornou-se matança sem regras, onde matar e matar era o objetivo, sofrimento e dor eram músicas para os ouvidos de Aldolf Hitler. O grupo cujas alunas Tainara Soares, Tairini Genari, Jéssica Souza, Pâmela Silva e Samanta Cerveira compreenderam a idéia do trabalho, pois a cada pesquisa e debates sobre as postagens novos temas surgiam. Entretanto foi um trabalho de extrema responsabilidade, mas tudo o que foi feito realmente valeu a pena. A história da Segunda Guerra Mundial mostrou como foi a verdadeira luta pela vida e pelo poder, além de mostrar em detalhes cada fato, seus personagens e suas armas. Uma grande frase dita por Adolf Hitler personagem principal da história foi : “Quem quiser viver será constrangido à matar. Martelo ou Bigorna, minha intenção é preparar o povo alemão para ser martelo.” Esta frase mostra todas as intenções de Hitler, poder, morte , ganâcia, e orgulho. Viver em uma guerra não é como jogar um vídeo game, ou desenhar, e sim viver para viver, homens, mulheres, crianças e idosos, lutavam pela maior guerra que existe...A Guerra da vida.

2 comentários:

  1. Meio islâmico esse blog hein Tairini.... credo!!!!! Não gostei layout!

    ResponderExcluir
  2. Mas por que não sora, o Layout que ta tre, hehehe mas sinceridade acima de tudo, td tranquilo bjs

    ResponderExcluir

Segunda Guerra Mundial

Tainara Soares, Jéssica, Tairini Genari, Samanta Cerveira e Pâmela Silva - 303 / Interdisciplinar