Tainara Soares, Jéssica , Tairini Genari, Samanta Cerveira e Pâmela Silva - 303 / Interdisciplinar

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Energia Nuclear - A Vida & Morte


Foi então nesta grande  guerra que a energia nuclear mostrou todo o seu poder. Resumindo ali o seu grande potencial para a destruição. Seu conceito é quando um átomo divide-se usando matérias altamente radioativas (Ex: Urânio) elemento usado na bomba. Ela também pode ser gerada através de uma fusão nuclear do hidrogênio.
Quando ocorre uma liberação de material radioativo, que contaminam o ambiente, surgem então as doenças que podem até levar a morte. Essas doenças afetam desde os seres humanos até a vegetação e os animais, seus efeitos podem espalhar-se por quilômetros e quilômetros.
A seguir podemos acompanhar passo a passo sua função com o anexo em imagem.
Fonte: GeoBioArt
Onde podemos observar os átomos de Urânio sob quebra , ao seu redor a radiação do ambiente, os produtos da fissão ( da quebra ), onde se é liberado os nêutrons, que pode ser de dois ou mais por fissão.
A energia nuclear seve para a criação de bombas, substituição de outras fontes de energia e combustível. Um dos exemplos mais conhecidos da história é da bomba nuclear, que nada mais foi do que a bomba atômica, onde essa arma explosiva depende da reação nuclear.
Fonte: Lagoareal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda Guerra Mundial

Tainara Soares, Jéssica, Tairini Genari, Samanta Cerveira e Pâmela Silva - 303 / Interdisciplinar