Tainara Soares, Jéssica , Tairini Genari, Samanta Cerveira e Pâmela Silva - 303 / Interdisciplinar
domingo, 25 de novembro de 2012
As temidas armas biológicas
O que são as armas biológicas? Bom, elas podem ser primeiramente consideradas como as armas mais temidas e devastadoras dentre outras armas. Elas são vírus e bactérias que passam por modificações em laboratórios, com essas modificações elas tem um único objetivo : tornarem-se mais resistentes a tratamentos. Elas podem tanto matar como incapacitar um inimigo, ou seja ele animal e planta.
Elas podem contaminar o ar , a água ou alimentos sem tratamentos, as mais conhecidas são : varíola, ebona, peste bubônica, anthrax, toxina botulínica, etc.
Varíola: ela é adquirida por um vírus e é transmitida pelo ar, portanto sua contaminação é pela respiração ( em ataques eram muito usados, cadáveres que tinham varíola eram lançados nos campos de inimigos). O surgimento das chamadas pústulas é a característica da doença.
Ebola: Ela também é um vírus e a sua porcentagem de morte chega aos 100%. Ela é transmitida pela respiração, gotas da tosse, catarro ou secreção. É uma das mais temidas armas. Uma pessoa contaminada passa a sentir dor de cabeça, febre, falta de ar, diarreia, etc. Para uma pessoa ser contaminada bastam apenas 10 vírus.
Anthrax: a bactéria do medo. Eram lançado por aviões que contaminavam a água, o ar, o solo, e os alimentos, além de poderem estenderem-se por mais 2km do local lançado e mais 20km com a ajuda do vento. Essa bactéria era considerada de medo porque era imperceptível pois era incolor e sem cheiro. Ela causa lesão a pele, contamina os pulmões e causam doenças gatrintestinais, logo após vesículas na pele são detectadas e também podem levar a uma meningite , a pessoa com Anthrax morre em até cinco dias, podem ter hemorragia e até falência dos órgãos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Segunda Guerra Mundial
Tainara Soares, Jéssica, Tairini Genari, Samanta Cerveira e Pâmela Silva - 303 / Interdisciplinar
Nenhum comentário:
Postar um comentário